Skip to content

Trio Latinoamericano

12 de novembro de 2010

 

SÁBADO DISPUTADO PARA OS AMANTES DO JAZZ

 

Sábado está um dia perfeito e ao mesmo tempo angustiante para os amantes do Jazz. Perfeito porque são muitas opções reunidas, sendo praticamente todas gratuitas e a única paga, Raul de Souza. custa apenas cinco reais (com direito à meia entrada!). São elas, em ordem de horário: Jazz no Parque das Ruínas às 11:00,  Trio Latinoamericano (esse post)  às 15:00, Música no Jardim Botânico às 17:00 e Raul de Souza 55 anos e NaTocaia às 19:30. E angustiante porque teoricamente até dá pra fazer tudo, mas tem que ter o ritmo de quem tá fazendo mochilão visitando uma cidade por dia e mesmo assim é puxado! Mas só quem gosta muito de música entende a vontade incontrolável de ir em todos!

Não encontrei muitas informações sobre o Trio na internet. Já tive oportunidade de ouvir o baterista Roberto Rutigliano no espetáculo Blue in Green, Homenagem a Bill Evans no Teatro Café Pequeno, Leblon. Acompanhado dos músicos Bruno Migliari no contrabaixo e Dario Galante no piano fizeram uma das melhores apresentações que eu ouvi nos últimos tempos! A qualidade é excepcional! Eles chegaram a fazer esse show na própria Arlequim há pouco tempo.

Parece que o Trio Latinoamericano vai fazer um show no TriboZ (aliás, lugar imperdível sobre o qual certamente vou fazer um post qualquer dia desses!) na Lapa no dia 19 de Novembro às 21:00 sob a denominação de Barbet Rossano Rutigliano Trio, não tenho certeza, mas acredito ser o mesmo espetáculo. A descrição que consta desse show no TriboZ é a seguinte: formado por músicos argentinos, o trio interpreta músicas originais influenciadas pelo jazz, além de tangos, milongas e clássicos da música latinoamericana, como “La Flor de la Canela”, “El día que me quieras” e “Sur”. René Rossano – guitarra, Adrián Barbet – baixo, Roberto Rutigliano – bateria.

Agora, surge uma oportunidade de conhecer o trabalho do Trio Latinoamericano bem de perto (literalmente) na aconchegante Arlequim: livraria, bistrô, cds e dvds, muito bem localizada no Paço Imperial na Praça XV. O ambiente é  perfeito para os amantes da boa música. Vale conferir!! Sempre tem alguma programação musical rolando por lá, uma boa é se inscrever na Newsletter.

  • Quando? 13 de Novembro, Sábado às 15:00

  • Quanto? GRÁTIS

  • Onde? Arlequim, Paço Imperial, Praça XV, Centro.

Para ouvir e conhecer

Roberto Rutigliano on myspace

Adrian Barbet on myspace

Songoro Cosongo on myspace*

*O guitarrista René Rossano faz parte do Songoro Cosongo que inclusive vai tocar no X Festival de Primavera na PUC que rola semana que vem.

Clima na Arlequim

Roberto Rutigliano, Dario Galante e Augusto Mattoso, Blue in Green na Arlequim

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s