Skip to content

Soprano Francesa Isabelle Sabrié na UFRJ

22 de novembro de 2010

Nessa terça, dia 23, a Soprano Francesa Isabelle Sabrié apresentará na Escola de Música da UFRJ, acompanhada pela pianista Ana Maria Adade, um programa composto apenas por compositores franceses. O espetáculo é gratuito e faz parte do Ciclo Concertos Internacionais da Sala Cecília Meireles, que está em obras, mas felizmente conseguiu manter sua programação em vários locais durante o ano: CCBB, Parque Lage, Theatro Municipal do Rio… e, portanto, não deixou órfã a cena da música erudita no Rio que tanto depende da Sala.

Se estiver lotado, dá pra tentar chegar às 19:00 no CCBB onde estará rolando uma apresentação do Projeto “De Ludovico Giustini a Philip Glass – Três Séculos de Piano” com os pianistas Giulio Draghi e Flávio Augusto e comentários de Ruth Staerke , uma ótima pedida também! Os ingressos saem por R$ 6,00 a inteira e R$ 3,00 a meia. No programa: Chopin e Carl Tausig.

Não se esqueçam de desligar o celular. Volta e meia ainda tocam uns por aí, a ponto de ter saído um comentário na revista Viva Música sobre o problema afirmando que o pianista de jazz americano Brad Mehldau chegou a interromper o bis devido aos constantes toques de celular no Theatro Municipal do Rio, triste né?

  • Quando? 23 de Novembro, Terça às 18:30

  • Quanto? Grátis

  • Onde? Escola de Música da UFRJ (mapa)

Programa

  • Fauré: Le secret; Chanson d’amour; Après um revê; Clair de lune e Mandoline.
  • Chausson: Le temps dês lilás e Le colibri.
  • Gounod: Valse de Juliette (da ópera “Romeu e Julieta”) e Il était um roi de Thulé e Air dês bijoux (da ópera “Fausto”).
  • Bizet: Trechos da ópera “Carmen”.

Sobre as Artistas

Isabelle Sabrié mora, atualmente, em Manaus, ensina na UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e pesquisa para a FAPEAM (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas). Cantou vários recitais e interpretou a Julieta de “Romeu e Julieta” de Gounod, no Teatro da Paz, em Belém.

Ana Maria Adade, pianista, tem se apresentado junto à Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz e à Orquestra Amazônia Jazz Band. Também integra o Clássica Trio e o Duo Carlos Gomes. No Festival de Ópera 2009, atuou como pianista preparadora na Ópera Romeu e Julieta e Carmen: cenas famosas. Atualmente pertence ao corpo docente do Projeto Vale Música.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s