Skip to content

Festival Brasilidade – Lenine, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto… e muito mais!

23 de novembro de 2010

Atenção

Mesmo com a onda de violência no Rio de Janeiro, o show do Arnaldo Antunes e Cachorro Grande, hoje, 26/11, à partir das 20:30 na Lapa, está confirmado.

Ontem, o Show do Lenine correu numa boa!

Confira: Link para o Twitter

 

Pra quem tava achando, como eu, que as últimas semanas estavam atipicamente bem servidas de programas gratuitos de grande qualidade, aqui vai mais um festival pra manter o ritmo e nos fazer colocar a seguinte pergunta: Será que o Rio é sempre assim? Ainda mais agora, chegando perto do Carnaval, o ritmo só tende a ficar mais agitado!

Dessa vez, trata-se do Festival Brasilidade. São muiiitooss nomes de peso da música brasileira, formando certamente a maior oferta de programas culturais num único festival pelos menos desses últimos meses. No palco montado ao lado dos Arcos da Lapa (e alguns no Largo da Carioca), a programação inclui: Lenine, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto (com seu repertório infantil sob o heterônimo Adriana Partimpim), Zeca Baleiro, Egberto Gismonti, Wilson das Neves, Orquestra Contemporânea de Olinda, Letieres Leite e Orquestra Rumpillezz, Orquestra Voadora, Carlos Malta e Pife Muderno…e ainda mais!! De tirar o fôlego!

E não é só de música que é feito o Festival. Ainda há uma programação de Teatro e Circo (muita coisa na Cinelândia, Arcos da Lapa e Buraco do Lume); Cinema (Odeon, Centro Cultural Justiça Federal…); Dança (ainda tá faltando a programação no site); Gastronomia (Vários restaurantes farão cardápios especiais para o evento); Artes Visuais; Manifestações Populares; Oficinas e Pensamentos – Darcy Ribeiro, que é o homenageado do evento.

  • Quando? 18 de Novembro a 02 de Dezembro

  • Quanto? Grátis

  • Onde? Principalmente no Centro do Rio e Lapa.

No Site do Festival, tem um mapa onde estão marcados os eventos

  • Programação

Nos links abaixo dá pra clicar e ver a descrição de cada artista e espetáculo.

Artes Visuais
Cinema
Dança
Manifestações Populares
Música
Oficinas
Pensamentos – Darcy Ribeiro
Teatro e Circo

 

Programação Completa de Música

25/11 – Arcos Da Lapa

Renegado – 20h30
Lenine – 22h

26/11 – Arcos Da Lapa

Cachorro Grande – 20h30
Arnaldo Antunes – 22h

27/11 – Arcos Da Lapa

Jongo De Pinheral – 16h30
Samba Chula Crioula De São Braz – 17h30
Galo Preto – 18h30
Céu – 20h
Otto – 21h30

28/11 – Arcos Da Lapa

Adriana Partimpim – 17h

29/11 – Largo Da Carioca

Gaby Amarantos – 18h

29/11 – Arcos Da Lapa

Wilson Das Neves – 19h30
Orquestra Voadora – 21h

30/11 – Largo Da Carioca

Zeca Baleiro – 18h

30/11 – Arcos Da Lapa

Letieres Leite E Orquestra Rumpilezz – 19h30
Egberto Gismonti E Orquestra De Sopros Da Pro Arte – 21h

01/12 – Largo Da Carioca

Nei Lopes – 18h

01/12 – Arcos da Lapa

Carlos Malta, Pife Muderno, Seu Luiz Paixão E Zabé Da Loca – 1930
Orquestra Contemporânea De Olinda – 21h

<!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–> <!–[endif]–> 
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s