Skip to content

Nelson Sargento no Botequim da Rua Larga

4 de janeiro de 2011

 

O Centro Cultural Light apresenta o Grande Nelson Sargento no Botequim da Rua Larga. O Show começa às 18:30 e é uma ótima opção pra começar a esquentar a Sexta-Feira! Uma oportunidade imperdível pra ouvir de perto um dos Grandes Mestres do Samba! “Samba, agoniza mais não morre, Alguém sempre te socorre, Antes do suspiro derradeiro, Samba, Negro forte destemido, Foi duramente perseguido, Na esquina no botequim no terreiro, Samba inocente pé no chão, A fidalguia do salão te abraçou te recebeu, Mudaram toda a sua estrutura, Te impuseram outra cultura, E você nem percebeu”! Maravilha, o que o samba tem de melhor! A entrada é gratuita, sendo que estão pedindo uma doação voluntária de R$ 5 que será encaminhada às instituições Casa Maria de Magdala e Apael.

E depois tem a Festa Bailes da Guanabara pra relembrar os Antigos Bailes do Rio. Sexta-feira pra não botar defeito!!

 

  • Quando? 07 de Janeiro, Sexta às 18:30

  • Quanto? Grátis! Doação opcional de R$ 5 reais pra as instituições Casa Maria de Magdala e Apael.

  • Onde? Botequim da Rua Larga, Centro Cultural Light (mapa)

 

Release do Site do Centro Cultural Light

Link pro site do Centro Cultural Light

Light apresenta Nelson Sargento no Botequim da Rua Larga
Patrocínio: Governo do Rio de Janeiro
Secretaria de Cultura
Lei de Incentivo à Cultura

No próximo dia 7 de janeiro, sexta-feira, às 18h 30m, no Centro Cultural Light, o Projeto Botequim da Rua Larga recebe um convidado especial: Nelson Sargento. O sambista vai interpretar, entre outros sucessos, as composições do seu mais recente CD, “Versátil”, como Agoniza mais não morre, Ciúme doentio, Velho Estácio e Vim lhe pedir (as três últimas em parceria com Cartola), Freira mais querida (com Nelson Cavaquinho e Alfredo Português), Fundo azul, Homenagem a Paulinho da Viola, e Nas Asas da Canção (com Dona Ivone Lara).

O Botequim da Rua Larga traz a direção geral de Paulo Roberto Direito e direção artística de Haroldo Costa. O show tem entrada franca e começa às 18h 30m. O Centro Cultural Light fica na Avenida Marechal Floriano, 168, Centro.
Um artista de muitas facetas – Nascido em julho de 1924, na Praça XV, Rio de Janeiro, Nelson Sargento é um dos mais autênticos representantes da cultura brasileira. Despontou para a música ainda adolescente, quando Alfredo Português descobriu o talento que existia no jovem. Os dois compuseram o samba-enredo Primavera, também chamado As Quatro Estações do Ano, considerado um dos mais belos de todos os tempos.

Ao lado de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho, integrou o conjunto A Voz do Morro. Entre seus parceiros de composição musical, estão Cartola, Carlos Cachaça, Darcy da Mangueira, João de Aquino, Pedro Amorim, Daniel Gonzaga e Rô Fonseca.

Escreveu livros, como Prisioneiro do Mundo e Um certo Geraldo Pereira. Atuou nos filmes O Primeiro Dia, de Walter Salles e Daniela Thomas, Orfeu, de Cacá Diegues, e Nélson Sargento da Mangueira, de Estêvão Pantoja, que lhe valeu a premiação do Kikito, no Festival de Gramado, pela melhor trilha sonora entre os filmes de curta metragem.

Como artista plástico, fez inúmeras exposições, em locais como a Galeria Pascoal Carlos Magno (1982), Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro (1983), Museu da Imagem e do Som (1993) e Museu do Folclore (1995).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s