Skip to content

Concertos no Jardim e o Espaço Tom Jobim, Jardim Botânico

25 de janeiro de 2011

 

A série Concertos no Jardim é mais uma opção para quem gosta de música clássica no Rio. Eu diria mais, é uma ótima opção pra qualquer um que aprecie música, ainda mais no clima maravilhoso do Jardim Botânico, no Espaço Tom Jobim, onde acontece o evento. Com o patrocínio da Light, a série será composta por 5 concertos gratuitos apresentados nas quartas às 20:30, a partir do dia 26.

Aproveitando pra homenagear o grande maestro Tom Jobim, que completaria hoje 84 anos, uma boa é conhecer o Espaço que é dedicado a preservar o acervo do mestre, formando um acervo digital que também pode ser acessado online. Lá, estão reúnidos a Casa  do Acervo, o Teatro e o Galpão das artes, tendo como objetivo abrigar eventos cuja finalidade seja  a promoção da cultura e da arte; a defesa, preservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável. O objetivo é fazer um elo entre a cultura e o meio ambiente, assim como Tom Jobim que costumava se inspirar e compor no local.

 

Acervo digital Tom Jobim

Partituras, Cadernos, Fotografias e Discografia

 

Agora de volta pra série. São artistas de peso que pouco se apresentam no Rio, oferecendo uma ótima opção pra conhecer suas performances. A estréia ficará a cargo do maestro João Carlos Martins na regência da Camerata Bachiana. No programa, bastante eclético e que promete entretenimento leve para todos os gostos, serão apresentadas peças de compositores clássicos como Mozart e Bach, além de obras do argentino Astor Piazzolla e do brasileiro Guerra Peixe e tributos ao compositor francês Michel Legrand e ao italiano Enio Morriconne, das famosas trilhas de cinema.

Nas semanas seguintes, estarão no palco do Tom Jobim o compositor Egberto Gismonti e Orquestra de Sopros da Proarte, que fizeram uma grande apresentação no Festival Brasilidade, (02/02), o Duo de gaita e piano formado por José Staneck e Flávio Augusto (09/02) e o Duo Santoro (16/02).

O multi-instrumentista contemporâneo Tato Taborda fechará a programação, no dia 23 de fevereiro, apresentando a surpreendente Geralda, a máquina de fazer música que ele próprio criou. Com Taborda, estarão também os instrumentistas Alexandre Fenerich e Carlos Malta (que, aliás,  fecha sua série de shows no Bola Preta, Lapa, dia 27/01 – ver Quintas Pifadas).

Se você curtiu, uma boa é dar uma olhada na programação do Verão do Música no Museu, que reúne o clássico e o popular em vários concertos gratuitos até Março, inclusive com uma série intitulada “Clássicos do Carnaval”!

 

  • Quando? 26 de Janeiro, 02, 09, 16 e 23 de Fevereiro, Quartas às 20:30

  • Quanto? Grátis

Senhas a partir das 19:30 no local

 

Flyer do Evento

(clique pra ampliar)

 

Programa do dia 26/01

(clique para ampliar)

 

O Espaço Tom Jobim

(clique para ampliar)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s