Skip to content

Festa Ziriguidumm e Bailes da Guanabara de Graça no Centro!

19 de março de 2011

 

Ora, ora, essa semana o domingo se empolgou e está com toda pinta de sábado! E pra ficar ainda melhor, é tudo de graça! Além da Orquestra Voadora no Parque Lage, o Projeto Ziriguidumm “Outros Carnavais”, com a participação especial nesse domingo do Bailes da Guanabara, promete promover uma domingueira bem dançante em um dos lugares mais antigos do Rio, o Morro da Conceição, relembrando as principais manifestações culturais da antiga Guanabara.

Marco da fundação da cidade e berço do samba carioca, o Morro da Conceição é um ponto histórico da cidade pouco conhecido pela população. Bem na região central da cidade, o morro que não virou favela, guarda ainda um ar de tranqüilidade e paz pelas vielas de paralelepípedo e casarões do século passado sem grades na janela, e que começa a ter sua notoriedade, após ser escolhido como um dos pontos principais do projeto de revitalização da zona portuária.

Adiantado-se ao projeto de revitalização, a Festa promete dar um pontapé inicial no processo, porque revitalizar inclui como ponto fundamental fazer com que a população ocupe os espaços e passe a frequentá-los, como aconteceu com a Praça São Salvador em Laranjeiras. E trata-se de revitalização da melhor espécie: com música de primeira e, importantíssimo, acessível a todos (nada de pensar que revitalizar é transformar tudo em butique de luxo!). O RioCult aplaude de pé!!

 

 

Flyer e Vídeo das Festas

(clique para ampliar)

 

Festa Ziriguidumm

 

Bailes da Guanabara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s