Skip to content

Tributo à Clara Nunes, Dona Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra em Santa Teresa de Graça

22 de março de 2011

 

Nesse sábado, comemorando o Mês da Mulher, o República do Samba irá homenagear Clara Nunes, Dona Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra que serão interpretadas por Grassa Rangel, Tia Rosa e Margarete Mendes, respectivamente. Quem prepara o terreiro são os integrantes da Escola de Samba Princesinha do Recreio (Beto Sorriso e Grupo Brasil Samba Quatro, à frente) que ainda prometem sacudir Santa Teresa no encerramento. Entre uma apresentação e outra, talk-show e projeção visual.

E tudo ainda se passa num maravilhoso casarão em Santa Teresa: o Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, que fica na antiga residência do Senador do Império Joaquim Lima Pires Ferreira, pertinho do Bar do Gomes na Monte Alegre. E a entrada é franca!!

 

  • Quando? Sábado, 26 de Março às 15h

  • Quanto? Grátis!

  • Onde? Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, Santa Teresa (mapa)

Pertinho do Bar do Gomes na Monte Alegre

 

Flyer, Fotos do Casarão e Sobre os Intérpretes

Flyer do Evento

(clique para ampliar)

 

Fotos do Casarão

Da página Santa Teresa Criativa do site Inventário Turístico. Muito legal!

 

(clique nas imagens para ampliar)

 

Sobre os Intérpretes

 

Grassa Rangel – Belíssimo timbre, a cantora recria Clara Nunes desde o início da carreira que já soma 20 anos.  O mais recente CD de Grassa Rangel é sucesso de público e rádio.

Margarete Mendes – A força do carisma de Margarete Mendes rendeu-lhe o seguinte slogan: A Cantora do Axé!  Revelação da Lapa, ela incendeia as multidões quando chama a grande Jovelina. Na festa de 8 anos de carreira ela contou com a participação de saxofonistas franceses.

Tia Rosa – Oriunda de Nova Iguaçu, Tia Rosa é a compositora e cantora mais famosa da Baixada Fluminense. O tradicional do Varandão da Tia Rosa é garantia certa de samba de qualidade. No vozeirão de Tia Rosa cabe composições dos grandes compositores, mas  a cadeira cativa pertence a Dona Ivone Lara.   Afinal, são mais de 25 anos de reverência.

Robertinho Sorriso – Cantor, compositor e percussionista – nasceu no samba. A exemplo de outros artistas, quando bebê desfilou inúmeras vezes, no colo da mãe-baiana, a cabelereira Vilma. Na adolescência estreou como passista da Beija-Flor. A carreira durou até ele ingressar na banda de Neguinho da Beija-Flor. Daí, para intérprete de várias escolas. Ele passou pela própria Beija-Flor, depois defendeu as cores da Unidos da Ponte, Salgueiro,  Grande Rio. Atualmente, ele é o intérprete da  Matriz de São de Meriti e da Princesinha do Recreio. Ele vai aproveitar a festa, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, para trabalhar o repertório do CD, cujo lançamento será lançado, na primeira quinzena de  abril.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s