Skip to content

Jazz com Malabares e Trilhas Sonoras Interpretadas Ao Vivo de Graça em Santa Teresa!

25 de março de 2011

 

Nesse domingo, o pianista Fernando Moura se apresenta novamente na livraria Largo das Letras em Santa Teresa acompanhado por Ronaldo Diamante no baixo acústico, Jovi Joviniano na percussão e David La Croix Ferreira no malabarismo de contato.

Tive a oportunidade de assistir ao show em março, lá mesmo em Santa Teresa, e devo dizer que é demais. Composições do último Cd, o TudoPiano, arranjos próprios para standarts e ainda a apresentação de malabarismo de contato sincronizada com a música que faz a platéia ficar absorvida num jogo de sons e movimentos arriscados que se desenrola no palco!

Devo dizer que o termo Jazz é insuficiente pra dar conta da dimensão do trabalho desse grande pianista. Com formação erudita, Fernando Moura tem como principal referência o gênero Trilha Sonora e busca explorar o instrumento em todas as suas dimensões. Sobre seu último trabalho, o TudoPiano, Fernando Moura afirma que “Minha idéia nesse disco é usar o piano como um todo, como uma grande fábrica de sons”.

Seguindo sua principal vertente musical, a apresentação ainda incluirá projeções com trilhas sonoras interpretadas ao vivo!! Um pout pourri de temas do Henry Mancini para a edição de trechos de filmes (Bonequinha de Luxo, Pantera, Hatari, Peter Gunn etc…) feita especialmente por Gabriela Passos e uma edição de imagens feita nas ruas do Japão sobre a qual será interpretada “Sumatra” do CD “TudoPiano”.

Show + Malabrarismo de Contato + Trilhas Sonoras Ao Vivo + Entrada Franca!!! Imperdível!! 

 

 

Reportagem, Myspace dos Músicos e Vídeos

Reportagem Veja Rio

(clique para ampliar)

 

Links

*Entrevista com Fernando Moura*

Fernando Moura on myspace

Ronaldo Diamante on myspace

Jovi Joviniano on myspace

 

Release do CD Tudo Piano

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 27 de março de 2011 3:52

    muito bom , vale a pena conferir estarei la !

  2. 28 de março de 2011 0:00

    Lugar legal e o show foi realmente muito bom. De primeira! Pena que a casa não tinha estrutura pra atender ao público. Será que faltou funcionário? Duas pessoas pra atender umas quarenta, cinquenta? Resultado: som magnífico, mas cerca de 20 minutos pra ter uma caipirinha ou uma água… Espero que melhorem.

    • pmonnerat permalink*
      28 de março de 2011 8:52

      O show foi muito bom mesmo!! Realmente a livraria não tem estrutura pra atender tantas pessoas, o que seria de se esperar, já que para as atividades normais o público é bem menor. A solução seria contratar alguém para ajudar nessas ocasiões (para ficar responsável pelas bebidas pelo menos). Não cheguei a enfrentar tanto tempo assim, uma pena, espero que tenha conseguido aproveitar!!
      Abraço,
      Pedro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s