Skip to content

Hermeto Pascoal, Orquestra Voadora e Mais de Graça no Leblon Jazz Festival

2 de maio de 2011

 

Atualização

Os shows de Sábado, com Hermeto, Orquestra e cia, estão confirmadíssimos!! Domingo não vai rolar – devido à redução da faixa de areia pela ressaca – e nova data será definida. Acompanhe as últimas notícias: Leblon Jazz Festival no facebook.

 Pepeu Gomes será convidado de George Israel no Sábado!! Maravilha!!

 …

O Leblon Jazz Festival 2011 vem com tudo em sua 5ª edição. Depois de descobrir que o mestre Hermeto Pascoal se apresentaria no evento, fiquei com uma ansiedade enorme pra começar a chamar todo mundo! O site do festival ainda não foi atualizado, mas eles acabaram de divulgar a programação. Então, aqui vamos nós! Os shows acontecerão dias 14 e 15 em dois palcos montados no Leblon, respectivamente, Palco Dois Irmãos, na Dias Ferreira, e Palco Gentileza, na Orla. Ao todo, se apresentarão 11 grupos!

No sábado, as apresentações irão das 14 às 22h na Dias Ferreira. É o dia do mestre Hermeto e da Orquestra Voadora na seguinte ordem: 14h – Riocoresjazz Quarteto; 15h – Sambulus Duo (Hendrix!!); 16h – George Israel e os Roncadores convidam PEPEU GOMES (novidade!); 17h15 – Chico Amaral Quarteto (outra dica do RioCult!); 18h15 – Orquestra Voadora; 19h15 – Rodrigo Santos (Barão Vermelho); 20h30 – Hermeto Pascoal e Banda. Nesse dia, é bom estar preparado para enfrentar a rua lotada, mas todo esforço vale a pena pra ver Hermeto Pascoal!!

No domingo, buscando um clima mais intimista, as apresentações acontecerão na “Casa de Praia” que será montada na orla do Leblon e abrigará o Palco Gentileza. As dicas do RioCult pro dia são o Quinteto Nuclear, que leva um jazz de primeira, e o Bondesom, com sua fusão de estilos (confira os vídeos abaixo). Ficou assim: 15h – Quinteto Nuclear; 16h – Bondesom; 17h15 – Flávio Guimarães Blues Band; 18h15 – Fino Coletivo.

Já que estamos falando do assunto, o RioCult aproveita pra cumprimentar uma turma que manda ver no cenário do jazz carioca. Quem sabe para uma próxima edição?! (ou ao menos pra curtir um som até lá rs): Dino Rangel Quinteto (todas as segundas no São Dom Dom em Niterói), Mike Ryan com o Quinteto TribOz (toda quinta no TribOz), Fernando Moura, Bruno Migliari, Dario Galante, Roberto Rutgliano, Wilson Meireles e a galera do Jazz no Buteco que vem conquistando novos públicos e espaços. Espero que curtam as dicas!!

É isso aí, reserve o final de semana, escolha suas atrações e se prepare pra muita música boa, porque lá vem o Leblon Jazz Festival!!

 

  • Quando? Sábado e Domingo, 14 e 15 de Maio

  • Quanto? Grátis!

  • Onde?

Palco Dois Irmãos (Sábado): Rua Dias Ferreira, Leblon (mapa)

Palco Gentileza (Domingo): Praia do Leblon

 

Programação Completa e Seleção de Vídeos

 

Sábado, 14 de Maio – Palco Dois Irmãos
Rua Dias Ferreira

14h00 – Riocoresjazz Quarteto
15h00 – Sambulus Duo
16h00 – George Israel e os Roncadores convidam Pepeu Gomes
 17h15 – Chico Amaral Quarteto
18h15 – Orquestra Voadora
19h15 – Rodrigo Santos (Barão Vermelho)
20h30 – Hermeto Pascoal e Banda

Palco Gentileza (adiado)
(data em aberto ainda)

Casa de Praia – Orla do Leblon

15h00 – Quinteto Nuclear
16h00 – Bonde Som
17h15 – Flávio Guimarães Blues Band
18h15 – Fino Coletivo

 

Vídeos

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 2 de maio de 2011 23:39

    Muito legal! Esse Leblon Jazz Festival é bem legal, pena que a última edição foi tão cheia… Se bem que pra ver mestre Hermeto até vale…

    • pmonnerat permalink*
      2 de maio de 2011 23:46

      É muito legal mesmo! Eu fui ano passado também! Agora, acho que esse ano vai estar bem mais cheio, porque tem muitos nomes de peso, mas pra ver o Hermeto Pascoal vale muito a pena!

  2. lucas alves permalink
    4 de maio de 2011 19:34

    Vocês acham RUIM um evento desse estar cheio? Sério isso?

  3. lucas alves permalink
    4 de maio de 2011 19:35

    Desculpa, o endereço é RIOCULT. Tá Explicado.

    • pmonnerat permalink*
      5 de maio de 2011 3:41

      Oi! Não entendi =/
      De qualquer jeito, em relação ao outro comentário, eu, particularmente, acho ótimo que esteja cheio. Cultura é pra ser assim, quanto mais cheio ficar, mais razões para que aconteçam cada vez mais eventos parecidos!
      Abraço,
      Pedro.

    • Caolha permalink
      2 de agosto de 2011 4:08

      Lucas,

      Você parece estar equívocado. Se conhecesse o evento entenderia que cheio naquele caso é até eufemismo. Gosto muito do Hermeto, fui no mesmo espírito, achando que por ele valeria à pena. Quebrei a cara! O evento foi mal organizado: Localização péssima – um palco num quase cruzamento no qual o trânsito nem desviado foi, somando-se a quantidade de pessoas para o espaço (a divulgação deve ter sido boa, pois parecia carnaval) só poderia resultar em caos e insegurança. Impossível andar, ainda mais difícil ver o show. Quem foi por que gosta do estilo musical, pode aprender que jazz + leblon só se for pagando. De graça não vale à pena. O mesmo para a maioria dos eventos na praia.

  4. Diogo Marcelino permalink
    11 de maio de 2011 14:08

    Acho que a reclamação da menina ali em cima sobre o evento estar cheio seja pelo fato de que o local já não comporta a quantidade de pessoas que querem ir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s