Skip to content

Segundas Mágicas no Semente por Maiko Pinheiro

20 de junho de 2011

 

Tenho a honra de apresentar-lhes o primeiro colunista convidado do RioCult. Trata-se do meu grande amigo Maiko Pinheiro, pessoa daquelas que quando você conhece dá vontade de apresentar pra todo mundo, tamanho o prazer de desfrutar da sua companhia. Há muito tempo havia feito-lhe o convite e, exatamente no Semente numa dessas segundas mágicas de que ele vos falará, num brinde o convite virou promessa. E agora, promessa cumprida! Um abraço Maiko!

 

Segundas Mágicas no Semente por Maiko Pinheiro

 

A sensação que toma conta de quem entra no Semente é semelhante a de uma reunião de amigos na sala de casa. O clima agradável, leve e descontraído rapidamente toma conta do pequeno ambiente. E nesse lugar de aparência despretensiosa começa a música… e que música!!

Toda segunda, Zé Paulo Becker, integrante do Trio Madeira Brasil conhecido por transformar grandes sucessos populares em sofisticadas peças para violão, se junta a um time de feras formado por Caio Márcio na guitarra, Thiago Souza no bandolim e Bernardo Aguiar na percussão. Sem dúvida, é um momento mágico em que a música instrumental é apresentada de uma forma tipicamente carioca e onde grandes canções emocionam e servem de base para versões e improvisações fantásticas.

Não se surpreenda ao olhar para a platéia e ver grandes músicos como Nicolas Krassik, Edu Krieger, Carlos Malta, Yamandú Costa, Toninho Geraes e muitos outros. Frequentemente, um deles se anima e se junta aos demais. Na última segunda, foi a vez de Carlos Malta, que tocou de Vinicius a Luiz Gonzaga esbanjando alegria e descontração.

Iniciar a semana assim é um privilégio pra quem gosta de música. Se você é um desses, permita-se viver esses momentos que ficarão gravados na memória. É só chegar, pegar uma cerveja e deixar que o lugar e a música façam sua mágica!

 

  • Quando? Segundas às 21:30

  • Quanto? R$18 (fem) e R$20 (masc)

  • Onde? Semente. Rua Joaquim Silva, 138*, Lapa (mapa)

*Ao lado dos Arcos.

 

Vídeos (Uau!!)

 

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 20 de junho de 2011 9:54

    esse valor é de covert ou consumação?

    abs

    • pmonnerat permalink*
      20 de junho de 2011 21:25

      Olá Renan,
      esse valor é do couvert.
      Abraço,
      Pedro.

  2. 20 de junho de 2011 11:19

    Assino embaixo… tanto pelo prazer da amizade do Maiko, pessoa pra lá de agradável, como pelo Semente, lugar mágico. Não consigo ficar longe de lá…dá uma saudade danada… Espero que possa encontrar muitas vezes vocês lá (entenda-se por vocês, todos vocês) Aproveitem… E gde abraço ao Zé Paulo que, além de grande músico, é uma pessoa pra lá de simpática…

  3. Sergio Kienteca permalink
    20 de junho de 2011 20:51

    Ahhhh… Eu estava la… Foi incrivel! em segundos estava envolvido com o clima. Em minutos já fazia parte daquele movimento, com palmas, cantos e danças. Em horas estava num misto de transe e tristeza por saber que o espetaculo havia acabado! Uma semana depois…

  4. 14 de abril de 2013 17:18

    oh gente é só nas segundas mesmo? Poxa adorei o show e queria muito poder ir,mas to voltando numa segunda e ai como é só uma semaninha de viagem…

Trackbacks

  1. Documentário e Show da Orquestra Tabajara de Graça no Cine Glória « RioCult

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s