Skip to content

Guia do RioCult pro Festival Anima Mundi 2011

16 de julho de 2011

 

Acabou de começar mais uma edição do maior festival de animação do Brasil! O evento é prato cheio pra quem gosta de cultura e irá garantir a diversão da semana. Além das sessões de filmes, rolam ainda diversas oficinas onde os participantes podem criar suas próprias animações valendo-se de diferentes técnicas. O resultado, além de poder ser visto na hora, fica disponível pra download online!

Tem também o Papo Animado, que mistura exibição de curtas e bate-papo com diretores consagrados. Esse an0, serão recebidos Carlos Saldanha, Shinichiro Watanabe e David Daniels que será também responsável por uma das Masterclass no dia 20, onde ele falará sobre sua técnica de animação denominada Strata Cut. As Masterclass fazem parte do Anima Forum que conta com uma programação de debates e conferências e começa na terça, dia 19 (página de inscrição).

Outra coisa que me chamou atenção foi a  performance intitulada Mito e Infraestrutura de Miwa Matreyek. A artista projeta sua sombra na tela e interage com a animação exibida criando efeitos incríveis (confira as fotos abaixo). Interessante, não é?! Quero conferir!!

Desde pequeno frequento o Anima Mundi e sempre foi um dos pontos altamente esperados do ano. Algo assim como a páscoa, o dia das crianças… O tempo foi passando, fui crescendo e o festival continua despertando uma enorme ansiedade pra entrar no fantástico mundo da animação!

Ahh, vale lembrar que é bom chegar cedo pras oficinas que sempre tem fila. Isso vale pras sessões também, porque só dá pra comprar antecipado pras sessões no CCBB e na Praça Animada. Pros outros lugares tem comprar no dia mesmo. Um ótimo Festival pra todos!! 😀

 

Links pra não perder tempo!

Programação por dataSessões do festival.

Descrição das oficinas de animação e Página para download das animações feitas pelos participantes.

Lista dos cinemas e espaços com mapas

Perguntas frequentes

 

  • Quando? 15 a 24 de Julho

  • Quanto? R$8 e R$4 (meia)

Gratuitas:

Galeria Animada e Mito e Infraestrutura de Miwa Matreyek no Centro Cultural dos Correios.

Sessões especiais da retrospectiva francesa no Cinemaison (link para se inscrever).

No CCBB RJ, são gratuitas as sessões de Futuro Animador e as sessões de Curtas Infantis. A retirada das senhas em ambos os locais deverá ser feita com 1 hora de antecedência de cada sessão na bilheteria do CCBB.

 

Fotos e Vinheta

 

Mito e Infraestrutura
de: Miwa Matreyek

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s