Skip to content

Festival I Love Jazz: 6 Dias de Jazz de Graça na Praça dos Correios!

2 de agosto de 2011

Link para o Festival I Love Jazz 2012

2011

Aviso aos Navegantes

Ontem, fui lá no festival e descobri que é necessário retirar senhas no CCBB para assistir ao espetáculo. Incrivelmente, a produção do evento não incluiu essa informações nem no release pra imprensa nem no site do evento. De qualquer forma, quem não conseguir a senha pode ficar do lado de fora onde dá pra ouvir um pouco do show. Outro ponto, é que toda parte central do palco está ocupada por cadeiras para convidados e idosos e essa é também a única área coberta em caso de chuva. Então quem não for nem idoso nem VIP :mad:, terá que assistir da lateral e levar seu guarda-chuva.

Concordo até que deva haver cadeiras para idosos, mas ontem ficou evidente que elas eram muito mais numerosas do que necessário quando foram abertas ao público em geral em razão da quantidade de lugares vazios. Mas área VIP?? Se o próprio festival afirma que: “O I Love Jazz nasceu para mostrar que o Jazz tradicional é, em sua essência, popular”, é evidente que área VIP não tem nada a ver com essa missão. Então fica aqui uma sugestão: reservar o espaço da área VIP para os idosos e abrir o restante para o público em pé. Resultado: 1) Muito mais pessoas poderão entrar; 2) Em caso de chuva haverá abrigo para quem não tiver guarda-chuva; 3) Os artistas ficarão muito mais felizes com a proximidade do público e, assim, os shows serão ainda melhores! Um grande abraço e bom festival pra todos!

Ahh, já ia esquecendo de falar que a exposição “Queremos Miles” no CCBB está demais!! Vale muito a pena chegar mais cedo pra dar uma olhada com calma (e aproveitar pra pegar logo a senha do show ;)).

Foto: Área VIP 😡

(clique para ampliar)

Foto: Cadeiras tomando toda parte central e público na lateral. Muito mais lugares pra idosos do que necessário e ainda tem a área VIP na frente do palco.

(clique para ampliar)

Festival I Love Jazz: 6 Dias de Jazz de Graça na Praça dos Correios!

Déjà vu?? Acabei de voltar do Bourbon Street Fest no Arpoador e eis que publico uma manchete praticamente igual! Bebi demais e fiz confusão? Não rs. Seguindo a dica do meu amigo Thales do Alcoolé (aliás, já provaram o Alcoolé??), acabo de ficar sabendo do I Love Jazz. O festival contará com 6 atrações internacionais que se apresentarão de 9 a 14 de Agosto gratuitamente na Praça dos Correios no Centro. São 5 artistas dos EUA e 1 da Alemanha. Estou absolutamente impressionado e feliz com essa oferta de shows de altíssimo nível gratuitamente na cidade. É  incrível mesmo! O jazz está no ar e nós que gostamos temos que aproveitar bastante!

Os músicos são demais como você pode conferir na rádio que o festival preparou. Uma amostra do que há de melhor no cenário do Jazz atual: virtuoses, prodígios, cheios de prêmios, admirados e parceiros de grandes músicos, tributo a Miles Davis… não há como se decepcionar. A dica é a seguinte: não tem essa de “esse não vale muito à pena”, vá em todos que puder! 😀

  • Quando? 9 a 14 de Agosto (Ter a Sex às 21h, Sab e Dom às 16h)

  • Quanto? Grátis*

Atualização: descobri lá na hora que é necessário retirar senhas no CCBB.

Programação Completa

(clique no nome dos músicos pra conhecer mais)

9 de agosto – 21h

Stacey Kent (EUA)

10 de agosto – 21h

Axel Zwingerberger (ALM) encontra Lila Ammons (EUA)

11 de agosto – 21h

Judy Carmichael (EUA)

12 de agosto – 21h

Howard Alden, Bucky Pizzarelli & Jack Wilkins (EUA)

13 de agosto – 16h

John Faddis – Tributo a Miles Davis (EUA)

14 de agosto – 16h

John Allred Sextet (EUA)

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. Indignada permalink
    2 de agosto de 2011 4:27

    Que horário atípico para um evento na praça dos Correios. Será que dá para ir sem medo que tudo termine em superlotação e caos??
    Por que será que nessa cidade já não é mais possível evento gratuito que não se torne um inferno?? As pessoas deveriam ser mais educadas. Se o evento é de jazz, vá apenas quem gosta do gênero ou quer conhecer. Ir por qualquer outro motivo é desrespeito!!!

    Não entendo esse movimento de querer transformar tudo em carnaval!! Uma vez no ano, quase 1 semana, além dos eventos de aquecimento, não é o suficiente?? Além disso, a Lapa já virou um sambódromo, para quem precisa de carnaval o ano inteiro. Me desculpe Celia Cruz, se você conhecesse o carnaval carioca iria querer chorar junto comigo! risos.

    • pmonnerat permalink*
      4 de agosto de 2011 14:38

      Melhor ficar em casa mesmo.

    • 4 de agosto de 2011 18:44

      Meu Deus, se as pessoas levarem esse mau-humor todo pro evento, eu prefiro ficar em casa MESMO!

      • pmonnerat permalink*
        4 de agosto de 2011 20:13

        hahahaha
        É engraçado né, tem gente que sente desgosto da vida e não consegue viver com o desgosto só pra si. Afinal, ninguém é obrigado a ir lá, né?
        Mas nós levaremos o nosso bom humor que terá de sobra!
        Abraços,
        Pedro.

  2. Marcia Pires permalink
    4 de agosto de 2011 22:14

    Stacey Kent de graça.. quem e do povão nao vai porque nao reconhece, acho que nenhuma musica dela entrou para o album de novelas.. e se fosse pago seria uns 400 reais.. ja a vi uma vez e o show foi maravilhoso, sangue “novo” no quadro do jazz, album cheio de Cole Porter, uma delicia..

  3. Lívio permalink
    5 de agosto de 2011 15:00

    A pessoa quer tipo uma área vip?
    Quer seleção de público?
    Em local público?
    Que pessoa amarga!

  4. Jorge A permalink
    5 de agosto de 2011 15:10

    Gente sebosa e metida é outra coisa. Esse evento é pra quem quer se divertir, de qualquer “tribo” que for.

    • Bruno permalink
      12 de agosto de 2011 15:43

      Acho que a intensão do evento não é diversão, e sim apreciação musical.

  5. Fernanda permalink
    6 de agosto de 2011 21:04

    E ainda por cima tem exposição sobre Miles Davis ali ao lado no CCBB.

  6. Barbara Praça permalink
    6 de agosto de 2011 23:34

    “Diversão! É solução sim! Diversão! É solução pra mim!” hehehe. Xô mau humor!!! rsrsrs

  7. Fernando Hallais permalink
    8 de agosto de 2011 18:50

    Monnerats, parabéns.
    Estou neste momento conhecendo o site e está aprovadíssimo.
    Soube dele na despedida e agora quero saber se Júlio vai dar continuidade.

    Abraço !!!

  8. Iuri Nicolsky permalink
    9 de agosto de 2011 14:27

    Muito bacana esse festival! Parabéns pela iniciativa! Só acho uma pena que façam um festival de jazz no Rio e não chamem o Nova Lapa Jazz para tocar, afinal estamos fazendo essa febre se espalhar pela cidade, sábio é aquele que reconhece isso. Abraços!

  9. 9 de agosto de 2011 15:47

    A “Indignada” tem lá sua razão e é direito dela pensar o que quiser. De qualquer forma é possivel comparar o show do Hermeto no Festival de Jazz do Leblom e do Borbon Street Jazz no Arpoador. O Evento do Leblom foi péssimo… não só pela multidão, mas pela multidão que não sabia o que fazia ali, é o espirito de carnaval junto com a má produção do evento que não soube dar a dimensão do público. Já o evento de Ipanema foi outra coisa, apesar da multidão foi possivel escutar as músicas com toda a atenção! Acho que isso é uma questão de formação de plateia, deixamos de ter shows deste nivel desde os anos 90. Alguém lembra da multidão nos shows corte do cantagalo para assistir o Cama de Gato? Era tipo um woodstock do jazz e todo mundo querendo assistir e curtir o som. Bom… carnaval é outra coisa mas é muito bom também.

  10. lincon permalink
    15 de agosto de 2011 11:58

    VERDADE!!!

    Uma pena que a crítica tenha se resumido a uma questão de bom ou mau humor…

Trackbacks

  1. queremos miles « Street lights, big dreams

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s