Skip to content

Abertura do Carnaval Não Oficial do Rio 2012!

7 de janeiro de 2012

Tem gente que diz que o ano só começa depois do carnaval. Pois é, aqui no RioCult o ano começa JUNTO com o carnaval, o que faz uma diferença enorme!!  E é com muito prazer que eu começo o ano falando de carnaval! A partir de agora, vamos com tudo até essa festa que é a melhor festa do mundo!!!

Nesse domingo, vai rolar a abertura do carnaval não oficial do Rio na Praça XV. O encontro teve a sua primeira edição no ano passado e foi um sucesso tremendo!! Ainda me lembro de acordar com uma certa ressaca, catar a fantasia que eu tinha em casa da copa do mundo – porque estar fantasiado é muuuuuito importante, ainda mais no pré-carnaval quando as fantasias ainda não são tão abundantes – e ir direto pra festa! Foram muitos blocos, uma galera ultra animada e um super clima de carnaval!! Já são mais de 25 blocos confirmados esse ano!!! Levem seus corações leves, fantasias improvisadas, muita gentileza, sorrisos e samba no pé que o carnaval está começando!!!

  • Quando? 08 de Janeiro, Domingo às 14:30*

*É bom chegar na hora porque o Boi Tolo disse que vai abrir a festa às 14:30.

Lista dos Blocos Confirmados

Cordão do Boi Tolo

Sambamantes

Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo

Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho

Planta na Mente

Rola Preguiçosa

Frevo Prato Misterioso

Cutucano Atrás

Maracatu GEBAv

Butano na Bureta

Bafafá

Cordão do Prata Preta

Maracutaia

Sinfônica Ambulante

Cardosão de Laranjeiras

Fanfarani

Se Melhorar, Afunda

Exalta Rei

Êpa Rei

O Centrão Vai Virar Mar

Volta Alice

Berço do Samba

Quem Não Guenta Bebe Água

F.U.B.A.

Só Sei Que Nada Sei

Fanfarra Cantagalo

Banda da Rua do Mercado

Vídeo da Edição de 2011

2 Comentários leave one →
  1. 8 de janeiro de 2012 19:32

    Viva os blocos do Rio, viva o carnaval de rua!

  2. 9 de janeiro de 2012 1:00

    Carnaval do Rio,o sonho que nunca pude realizar toda a minha vida eu sonhei em estar presente na Sapucaí até cheguei a preparar-me para viajar mas nunca tive condições,a dificuldade não é a viagem é a estadia onde ficar esse sonho para mim tornou-se uma utopia,mais nunca perdi uma escola sequer vejo todas na TV agora tenho a oportunidade de ter direto em meu Email noticias do carnaval do Rio desde os preparatório dos Brocos até as grandes Escolas do 1º grupo acham que iria deixar passar essa oportunidade,eu também tenho a minha favorita sou Beija Flor desde que Sonhar com Rei dá Leão por falar em Rei esse ano ela faz homenagem a quele que deu uma outra cara ao carnaval da Sapucaí,nada mais justo Jõazinho 30 foi sem duvida o Rei do carnaval Carioca.

Deixe um comentário

