Skip to content

Hey, Hey the Blues is Alright! O RioCult vai ao Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2012!

6 de junho de 2012

Foto: Carlos Calado do excelente blog Música de Alma Negra!

O RioCult está quase com o mochilão pronto pra dar um pulo em um dos maiores festivais de jazz e blues da América Latina! A boa notícia: esse festival acontece a poucas horas de casa na cidade de Rio das Ostras. E tem mais, nada de ingressos a 100, 200 reais como tem sido nos grandes festivais e shows por aí, aqui, a programação é toda gratuita!! São cinco dias, com 28 shows organizados de forma que é possível ir a todos, sem perder um sequer. A programação é escolhida a dedo e vai desde o jazz mais elegante até o blues mais eletrizante, trazendo artistas que representam o que há de melhor no cenário internacional atual. Já são 10 anos de sucesso e não é a toa que a influente revista americana DownBeat considera o Rio das Ostras Jazz & Blues como o maior festival do gênero na América Latina!

Não posso deixar de dar algumas dicas. A primeira e mais importante delas: não percam os shows no Palco Iriry às 14h. Num pequeno anfiteatro ao ar livre, artistas de peso do festival fazem apresentações muito mais próximas com uma vibração incrível!! Depois do Iriry, a boa é partir direto pro palco da Tartaruga, de onde dá pra ver um belo pôr-do-sol. Outra dica é o show do Roy Rogers; o que esse cara faz com a guitarra é fora de série!!

Então, agora está na hora de procurar os amigos que já estão indo pra arrumar um pedacinho de quintal pra montar uma barraca ou um cantinho na sala pra colocar um colchonete. Termino aqui, com o que se tornou o hino do festival no ano passado. No final do show do bluesman Bryan Lee, a galera não parou de cantar o refrão que ele havia puxado e, na metade do caminho de saída, o músico, que caminhava com certa dificuldade pelos seus quase 70 anos, virou, voltou vagarosamente para sua cadeira e disse que, em mais de 50 anos de carreira, nunca tinha tido um público tão incrível! Essa é a nossa energia e, então, pra começar o festival de 2012 com chave de ouro, vamos encher os pulmões e soltar o refrão: Hey, Hey, the Blues is Alright!! Hey, Hey, the Blues is Alright!!

  • Quando? De 6 a 10 de Junho

  • Quanto? Grátis!

Praça de São Pedro – 11:30

Iriry – 14:15

Tartaruga – 17:15

Costazul – 20h

Programação Completa

(clique na imagem para ver as informações sobre os músicos)

Hey Hey, The Blues is Alright!!

Fiz parte desse coro e fico arrepiado só de lembrar!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s