Skip to content

Arte de Portas Abertas 2012 em Santa Teresa!

4 de julho de 2012

Está chegando mais um Arte de Portas Abertas em Santa Teresa e o final de semana promete momentos lindos! Se em dias comuns o bairro já abriga bons encontros, apresentações musicais inesperadas e um clima muito gostoso, quando a arte abre suas portas o bairro ferve de alegria!

De sexta a domingo, das 11 às 18h, serão cerca de 36 ateliês e mais de 60 artistas participando oficialmente, além das muitas participações não programadas que podemos esperar. Uma oportunidade ímpar para conhecer os artistas e seus trabalhos trocando ideias e impressões! A lista dos espaços você pode conferir clicando aqui.

Além dos artistas que abrem suas portas, o evento costuma ter várias apresentações musicais, muitas delas inesperadas e avisadas na última hora, como boa parte das coisas que acontecem em Santa. Vou tentar reunir aqui as atrações e outras novidades que eu ficar sabendo. E sempre que eu descobrir alguma coisa nova publico por aqui!

Durante o Arte de Portas Abertas…

Grupo Sambalagandã (Samba do Mercado das Pulgas): Estive por lá na semana passada e a turma do samba disse que vai tocar no Arte de Portas Abertas no sábado, como de costume, a partir mais ou menos das 18h, e talvez até no domingo! Sou fã dessa roda e não posso deixar de registrar aqui grandes elogios. O repertório deles é incrível e sempre saio de lá com um daqueles sambas que você anota a letra correndo pra não esquecer de procurar depois. O clima, então, nem se fale! Uma energia incrível que dizem curar até gripe e caso de amor perdido! Não deixem de dar uma passada (e uma esticada)! Ouvi dizer que a casa ia começar a cobrar R$5, com direito a uma cerveja, então continua praticamente de graça, mas das últimas vezes que fui ainda não estavam cobrando. Eles tem um perfil no facebook e é só clicar aqui para acessar.

Sorteio de 6 Obras de Arte da Rádio SulAmérica Paradiso: Estava procurando informações sobre o evento e esbarrei com essa promoção especial da Rádio Paradiso pro Artes de Portas Abertas. O autor da melhor resposta para a pergunta “O que você mais aprecia na arte?” irá levar as 6 obras de arte! A pergunta por si só já é boa pra refletir, então, não custa nada mandar a resposta e quem sabe levar as obras!! Link pra participar (bem no final da página tem “Leia o Regulamento / Participe!”)

Multibloco na Feira do Lavradio: Pois é, sábado também vai ser dia de Feira do Lavradio e como descer e subir Santa é questão de uma agradabilíssima caminhada, vale a pena descer pra curtir a apresentação do Multibloco com seu repertório junino, às 17h na esquina da Lavradio com a Rua do Senado. E depois, pra voltar pro Sambalagandã no Mercado das Pulgas em Santa, é só pegar o ônibus ou uma kombi ali na esquina da Gomes Freire com a Riachuelo que está tudo certo (ou fazer mais uma bela caminhada!). Mais informações na página do evento no facebook.

E no final de semana ainda tem:

– Sábado: SESI In Jazz Festival Apresenta Leo Gandelman de graça no Largo do Machado às 18h.

– Domingo: Arraiá do Samba de Lei na Pedra do Sal com Samba e Forró a partir das 15h.

Quem souber de mais dicas eu as receberei com muito prazer!!! Um grande abraço e até breve!!!

  • Quando? Sex, Sab e Dom, 6, 7 e 8 de Julho das 11 às 18h

  • Quanto? Grátis!

  • Onde? Santa Teresa

Uma das boas lá do samba do Mercado das Pulgas!

Você sabe bem minha doce alma gêmea
Quem tem a alma boêmia, não consegue segurar,
É que o samba pega que nem feitiço
E quando me pega eu enguiço
Só saio quando acabar.

Eu vou pra Gamboa e de lá vou pra Lapa
Aí o bom senso me escapa
Amor eu não sei como evitar
Eu subo a colina e pra minha surpresa
Alguém diz em Santa Tereza, que o dia já vai clarear.

Alma Boêmia, Toninho Geraes

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Valéria permalink
    4 de julho de 2012 13:51

    Lembrei a tempo de não perder o evento este ano. Estarei lá sem falta!!!

  2. 4 de julho de 2012 21:12

    Pra quem quiser curtir um pouco do Multibloco, aqui vão uns links:

  3. 4 de julho de 2012 21:13

    Pra quem quiser ouvir um pouco dos nossos CDS!!! Lançaremos o Junino na Feira

    http://www.facebook.com/multiblocooficial/app_182222305144028

  4. 6 de julho de 2012 14:03

    Boa Tarde, O Bondinho de Santa Teresa está em funcionamento, vou pro evento amanhã com a família e não quero ir de carro, já que as ruas são estreitas e congestionamento no bairro não seria legal. Vi no mapa dizendo apenas sobre linha de ônibus, por isso minha pergunta. Obrigado.

    • pmonnerat permalink*
      6 de julho de 2012 16:16

      Oi Ale,
      Tudo bem?!
      Depois do grave acidente, o bondinho foi desativado. Você pode subir de ônibus que dá pra pegar na carioca, acho que é o 206 e 214 se não me engano ou pegar uma kombi ou ônibus também na esquina da Gomes Freire com a Riachuelo na Lapa.
      Espero ter ajudado!
      Beijos,
      Pedro.

      • 6 de julho de 2012 16:59

        Ajudou bastante 🙂 Santa Teresa sem bondinho?!?!… Se acontecer um acidente no Pão de Açucar, a prefeitura irá fazer o quê??? Tirar o morro?..
        Esse ano tem eleições né…. hum….
        Pedro, num dá pra trocar o beijo por um abraço ou aperto de mão?…. rsrs Brincadeira, amanhã estaremos ai em Santa Teresa prestigiando nossos tão talentosos artistas. Mais uma vez Obrigado 🙂

  5. Fernando Ribeirov permalink
    22 de maio de 2013 11:52

    Gostaria de informações sobre o Portas Abertas 2013

Trackbacks

  1. Arraiá do Samba de Lei na Pedra do Sal com Samba E Forró! « RioCult

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s