Skip to content

Novas Quartas de Jazz: Afro Jazz e Jazz do Sobrado!!

1 de agosto de 2012

Todo mundo sentiu o vazio que o Nova Lapa Jazz deixou nas quartas cariocas. Aquelas noites de Jazz no Buteco deixaram bem claro que o carioca adora jazz e, mais do que isso, que a gente também gosta de jazz do jeito carioca: em lugares onde seja possível dançar e conversar descontraidamente, encontrar os amigos pra tomar uma cerveja e não pagar entrada! Não que não hajam momentos pra sentar e ouvir um bom jazz com mais calma, – inclusive, o Rio tem ótimos lugares pra isso: Sala Baden Powell, TribOz, Santo Scenarium, São Dom Dom, pra citar alguns – mas o contrário também é igualmente verdadeiro: há momentos em que se pode ouvir jazz na rua, em lugares mais apertados, em pé, com a galera conversando… e reconhecer isso não é diminuir em nada o estilo, pelo contrário, é enaltecer suas possibilidades mostrando que o jazz tem força pra embalar os mais variados ambientes e públicos!

E a notícia que eu venho dar aqui é das melhores: nossas quartas agora tem duas novas opções de jazz animadíssimas e gratuitas!! Uma delas é o Afro Jazz, com o trompetista Eduardo Santana que era do Nova Lapa Jazz, e a outra é o Jazz do Sobrado, que fica pertinho de onde tudo começou ali na Lapa!

O Afro Jazz começou na última quarta e já arrebentou! O evento está rolando na Gafieira Moderna, que fica na esquina da Ouvidor com a rua do Mercado. O espaço, recém-reformado, ganhou destaque com o forró do Fulano de Quê, que rola toda terça por lá. São dois andares e o palco fica suspenso em um mezanino. É bem provável que em pouco tempo o ambiente fique pequeno pra galera, então, é bom aproveitar enquanto dure! Sobre a cerveja, tem Antarctica por 6 e outras por mais. Agora, no final da temporada que foi um sucesso, volto aqui pra atualizar. É que pra comemorar todo esse sucesso, a galera do Afro Jazz resolveu fazer mais uma edição além das programadas, no dia 19 de setembro às 22:30, que, como todas as outras, promete arrebentar!

A outra opção é o Jazz do Sobrado que já está completando 16 edições na Lapa! O local fica praticamente ao lado de onde começou o Nova Lapa Jazz e boas vibrações certamente vem dali! Fui lá na última quarta e fiquei impressionado com a qualidade dos músicos que até já formaram um grupo depois de tantas edições de sucesso: é o Trio do Sobrado. Sempre rolam canjas e o clima musical é incrível! Esse está marcado pra mais tarde, às 23h, e lembro de sair de lá às 2 da manhã com os músicos dizendo que iam fazer apenas um pequeno intervalo. O espaço é o sobrado da Sinuca Tico e Taco, onde sempre tem rolado uma ótima programação gratuita: Orquestra Popular Brasil de Cara, Na Sala do Sino, Negro Mendes… e na própria quarta ainda rola simultaneamente um Rock/Blues no espaço de baixo! É uma oferta cultural impressionante!

Avisem aos bons e vamos juntar a galera pra fazermos ainda muitas outras quartas incríveis ao som de jazz!!

  • Quando? Quartas-feiras.

– Afro Jazz: 22:30 (última edição dia 19/9)

– Jazz do Sobrado: 23:00 (saí de lá perto das 2h e os músicos ainda iam continuar tocando!)

  • Quanto?

– Afro Jazz: Agora eles estão cobrando um couvert de R$5 obrigatório.

– Jazz do Sobrado: Grátis!

  • Onde?

– Afro Jazz: Gafieira Moderna. Rua do Mercado com Rua do Ouvidor (mapa)

– Jazz do Sobrado: Sinuca Tico e Taco. Rua da Lapa, 141 (mapa)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Jaime Pontes permalink
    8 de outubro de 2012 15:59

    O Jazz do Sobrado não parou nunca desde que começou e já se encontra em sua 19ª edição nesta quarta agora dia 10/10. Os músicos são fora do comum e o público ávido por criação, é desculpa para muita música boa, semana passada estava um guitarrista genio o Robertinho de Paula. Lá é muito som! Rua da Lapa 141-Sobrado-11hs

    • pmonnerat permalink*
      24 de outubro de 2012 3:39

      Eles são realmente demais e o clima é dos melhores!! Sempre que vou lá tenho a sensação de que há muita gente que se encontrasse algo parecido na Europa ou em outro lugar fora ia achar que era a oitava maravilha do mundo, mas aqui acaba não dando tanta bola! Mas a parte boa é que a galera que vai é ótima e dá pra aproveitar num clima super intimista!
      Valeu pelo comentário!
      Abraços,
      Pedro.

  2. Lemuel Araujo permalink
    31 de janeiro de 2013 13:35

    Demais, demais. Esse Jazz do sobrado na Sinuca é fodaaaaaaaaa. só sinistro! Nunca vi assim! Fiquei até as 4 da manhã ouvindo o melhor som da minha vidaaa. alma lavada. Saravá!

Trackbacks

  1. Carlos Malta e Orquestra Petrobras Sinfônica Interpretam Pixinguinha! « RioCult

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s