Skip to content

Exposição do Liniers na Caixa Cultural: Sensível, Divertido, Profundo e Fofo… Muito Fofo!

29 de agosto de 2012

Não poderia deixar de escrever sobre a exposição do Liniers na Caixa. É, eu sei que já fiz uma menção a ela no post do Dali – e os leitores atentos já devem até ter conferido – mas a verdade é que ela merece um post inteiro! Já fui visitá-la umas quatro vezes pelo menos e não costumo visitar as exposições tantas vezes. E, devo dizer, o mesmo se passou com os amigos pra quem indiquei e com os amigos desses amigos! É algo muito especial!

Nesses tempos em que a arte tem que ser algo sério, com A maiúsculo. Em que deve haver um conceito para além do que se percebe e quase imperceptível. Em que a obscuridade é tomada por profundidade. Que não pode ser bonito, que não pode ser simples, que não pode ser doce, que não pode ser divertido. Que não pode, senão não é arte! Nesses tempos, a arte do Liniers é um oásis.

Uma vez no mundo do Macanudismo, podemos nos imergir sem esforço e, na companhia de Enriqueta e Fellini, dos Pinguins, de Olga, e até do próprio Liniers de coelho, passear por coisas tão humanas quanto a amizade, a imaginação, a existência, a sociedade, a solidão… Um passeio agradabilíssimo, com uma bela dose de humor. E de um humor sensível… sensível e fofo… muito fofo!… de um dos tipos mais bonitos que o humor pode ter: sem excluir, sem ridicularizar, sem grosseria (na verdade, essas palavras tem tão pouco a ver com a obra do Liniers que dá até vontade de tirar elas daqui!). E, assim, o passeio vai… com um sorriso, uma boa risada… e tem também vezes que não dá vontade de rir, mas só de refletir ou de rir só por dentro… e no final não dá vontade de ir embora!

Fico muito feliz de compartilhar essa dica com vocês e ficarei ainda mais de saber o que vocês acharam da exposição! Sei que demorei um pouco e que faltam menos de duas semana pra terminar, mas ainda dá pra ir mais de uma vez! Não esqueçam de reparar que boa parte das obras expostas são os originais dos quadrinhos em aquarela e caneta – dá até pra ver um corretivo aqui e ali – e que, além de todo conteúdo, são lindas obras de arte! Como diz o próprio Liniers em um dos quadrinhos: Se você faz quadrinhos é um quadrinista e se faz quadrões é um artista sério??

Bom, pra fechar e ajudar a captar um pouco mais o espírito, aqui vai a explicação do próprio Liniers pra imagem que usei como cabeçalho e que à primeira vista parece um simples quadro. Uma ótima exposição pra todos!!

  • Quando? Terça a Domingo até 9 de Setembro de 10 às 21h.

  • Quanto? Grátis!

  • Onde? Caixa Cultural – Av. Almirante Barroso, 25, Centro (mapa)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Thiago permalink
    2 de setembro de 2012 12:37

    Exposiçao essa q poderia ser permanente… escagacei-me de rir, nao me contive. Ha muito tempo q nao via uma expo. tao boa, no sentido de dizer muito com pouco …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s