Skip to content

Teatro: A Descoberta das Américas – Um Épico de um Homem Só

30 de novembro de 2012

Há mais de 1 ano eu já tinha indicado a peça de tanto ouvir os amigos falarem bem dela. Eu mesmo não tinha assistido. Hoje, finalmente fui. E a primeira coisa que vim fazer quando cheguei em casa foi divulgá-la de novo!

Não poderia ser diferente e já vou começando logo assim: “-Não percam! Mesmo!!” “-É de outro mundo!” Não que eu queira dizer que ela seja mística ou algo assim, aliás ela é bem de carne e suor humanos, quero dizer que a peça te leva pra outro mundo, outra época, outras sensações: o cheiro do mar, o sopro do vento levando as caravelas pras Américas, as matas, as comidas, mulheres, guerras, índios e conquistas. Um verdadeiro épico!

Mas pensar em épico geralmente é pensar em drama e, aqui, quem impera é o riso, de todas as espécies de graça. Pensar em épico, geralmente também é pensar num elenco numeroso e cenários elaboradíssimos. Bom, demorei a dizer, mas aqui é um épico de um homem só! No palco, tem só um  ator. Isso é certo! Mas, ao mesmo tempo, um e vários personagens. Vou tentar explicar: tem um ator que interpreta um personagem que, por sua vez, interpreta todos os outros personagens. “-Sério??” “-É, ué” “-Bom, mas e o cenário, então?!” “-E..la..bo..ra..díssimo: tem fogos e fogueiras em Sevilha, frutas tropicais, matas verdejantes, águas cristalinas, pérolas, ouro, lua dourada… só que não tem cenário!” “-Não??” Bom, vou tentar explicar novamente: tem um ator que interpreta um personagem que, por sua vez, interpreta todos os outros personagens e ainda interpreta o cenário!

Perdoem-me a confusão, eu não poderia simplesmente chegar aqui e dizer que se tratava de um monólogo. Jamais faria justiça à peça assim. Julio Adrião expande as fronteiras do gênero e faz realmente “um épico de um homem só”. É pra rir bastante e se emocionar com tanta arte. Mais uma vez: “-Não Percam! Mesmo!!”

A peça estava em cartaz na Cinelândia e acabei de ficar sabendo que agora abriu mais uma curtíssima temporada no Teatro Municipal Ziembinski, que fica na Tijuca em frente à estação de metrô São Francisco Xavier. É super fácil chegar!

Acompanhe a peça no facebook pra não perder as próximas temporadas. Um ótimo espetáculo pra todos!!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Luca Vannucci permalink
    3 de dezembro de 2012 20:02

    huhuuuuuuuul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s