Skip to content

Porto Brasilis: Jazz e Forró de Graça na Pedra do Sal!

7 de dezembro de 2012

Porto Brasilis Pedra do Sal 2.jpg

Nesse sábado, a Pedra do Sal, reduto do samba, vai receber uma ocupação com dois ritmos inusitados por lá. Se o Forró já está começando a criar seu espaço na Pedra, pelo menos até onde eu sei, o Jazz nunca deu suas caras por lá. O evento, intitulado Porto Brasilis, busca ocupar a Zona Portuária com música de qualidade e gratuita.

Pra tanto, convidou o grupo Caramuela, que tem feito um forró de alto nível toda quarta, lá mesmo na Pedra do Sal. O repertório deles é demais e vale a pena conhecer! O outro convidado é o Trio do Sobrado, que, também nas noites de quarta, comanda o Jazz do Sobrado, no Pica-Pau Cultural, ali na Lapa. Gosto muito do som deles e do evento que eles fazem. O público que vai gosta mesmo do som e os músicos tocam com muita vontade! O clima é mais underground e dá uma certa sensação de lugares que a gente associa mais à Europa do que ao Rio, nos dando numa daquelas oportunidades de nos sentirmos ao mesmo tempo longe e perto de casa. Inclusive, outro dia eu fui pra lá direto depois do forró, ou seja, dá pra casar os programas e fazer uma baita quarta!

Essa reunião de ritmos diferentes mostra que no Rio as tribos não estão ligadas necessariamente ao estilo musical. A galera que vai é a mesma que lota eventos de samba, jazz, música latina, blues, choro, forró… e daí em diante. O que nos reúne é uma vontade de estar no espaço público em eventos gratuitos, com uma cerveja gelada do ambulante e música de qualidade. Esse não é o “Rio do consumo” como uma certa parte da Zona Sul, esse é o “Rio da cultura” como é o Centro, a Lapa e Santa Teresa. A galera não quer comprar, quer se divertir. Essa é a galera Coração Leve!

Acabei de descobrir que, ali pertinho, o Morro da Conceição vai estar recebendo vários bloquinhos de carnaval pra comemorar a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 20h. Não dá pra perder e tem que dar ao menos uma passadinha lá pra conferir! Pra chegar, é só subir as escadas da Pedra do Sal e seguir em frente.

Depois de lá, quem quiser continuar com a turma boa, tem uma ótima opção no Bola Preta. Vai rolar uma festa que promete por lá: é a Festa Circo Eletrônico, com shows dos Siderais, do Eletrompete, da Irmãos Brothers Band e ainda diversas atrações circenses. O ingresso antecipado está R$12, na lista é 15 e 20 normal. Pra lista e mais informações é só acessar a página do evento no facebook clicando aqui. Nos vemos por lá!

Porto Brasilis Pedra do Sal

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s