Skip to content

fds RioCult: Songoro Cosongo no Calouste, Festão do Norte Comum no Salgueiro, Festival Fora do Eixo no Circo, Intrépida Trupe e Parque Criativo!

14 de dezembro de 2012

Norte Comum Lavagem das Engrenagens

Arte: Rafo Castro. Lavagem das Engrenagens, Norte Comum.

Hoje, o forró rolou solto e nem a chuva conseguiu esfriar a alegria da galera! Aliás, essa galera do Rio é mesmo demais!! Agora, está chegando mais um final de semana recheado de programas legais e, pra nos alegrar ainda mais: todos de graça!!

Na sexta, a diversão começa na Sexta Básica do Calouste que irá receber a oficina Era Uma Vez… uma Orquestra, a oficina do Cordão do Boitatá e, a atração principal da noite: Songoro Cosongo! Os shows começam às 18:30 e o Songoro deve tocar em torno das 20:30. A entrada é gratuita, mas o local tem capacidade limitada e, apesar de não ter lotado das últimas vezes, não custa chegar cedo. Pra quem quiser aqui tem o mapa. Lá é excelente pra ouvir bem a música e dançar bastante! Quem for, não vai se arrepender!

No sábado, a dica tem tanta coisa boa que eu não sei nem como começar direito. Vou tentar: vai rolar uma festa pra encerrar e comemorar o grande sucesso dos trabalhos do Norte Comum em 2012. Foi bastante sucesso, então pede uma baita comemoração! Pra quem quiser se juntar à galera, vai rolar um churrasco, com roda de samba e futebol a partir das 12h. Depois, a partir das 15, começa uma enxurrada de atrações: Mohandas, André Sampaio & os Afro Mandinga, Siqueira no cavaquinho, Baile do Bené… e por aí vai! Programaço, né?! O evento acontece na Quadra Raízes da Tijuca, no Morro do Salgueiro, a 15 minutos de caminhada do metrô Saens Pena (mapa com trajeto). Ele foi batizado de Lavagem das Engrenagens, então, até a chuva será bem-vinda! Pra mais detalhes, é só acessar a página do evento no facebook clicando aqui.

No domingo, tem 3 programas muito legais. E dá pra curtir os 3!! Realmente, o domingo já não é aquele dooomiiingo, que chegava a dar até preguiça de falar. Afinal, quem disse que descansar é ficar sentado no sofá vendo TV?!

Às 11 da manhã, quem conseguir acordar será agraciado com uma apresentação da Intrépida Trupe no Largo do Machado. Eles irão apresentar o espetáculo “De Palhaço e Louco…” … … e você, tem também?! Depois, dá tempo de almoçar com calma e até dar uma cochilada. Se o tempo ajudar: praia :D!! Porque, às 15h, a programação volta com o Parque Criativo no Aterro do Flamengo (mapa) que irá apresentar o forró do Trio Rapacuia e, às 17h, Edu Krieger e Rodrigo Maranhão!

Esse domingo está tão longo que tive até que mudar de parágrafo pra não ficar confuso. Fechando o dia, e o final de semana, tem o Festival Fora do Eixo no Circo Voador, a partir das 19h, com entrada gratuita até as 21. Se apresentarão Mahmundi, a galera boa da Tereza, João Brasil e Gaby Amarantos. Bem eclético, né?!

O Rio, como sempre, nos oferece uma programação maravilhosa. E nós, como sempre, vamos nos divertir pra caramba! Um ótimo final de semana pra todos!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s