Skip to content

Vem, Caetano, Vem pro AGYTOÊ!

12 de março de 2014

Agytoe

Saindo da Orquestra Voadora, o destino era um só: o Egyto. E rodando com os amigos, de indicação em indicação, percebemos a ocorrência de um fenômeno fértil: o Egyto se multiplicara. Se no ano passado o Viemos do Egyto tinha sido inesquecível, esse ano pairamos até parar por acaso nas novas terras do AGYTOÊ, com seus bambolês dourados, dançarinas sedutoras e banda pegada. Uma bela orgia dourada, como sussurrou uma amiga. E nesses ares de oriente, o Centro tomado pela areia do Saara, seguiu adentro da noite o carnaval.

Alguns dias depois, Caetano publicou um belo depoimento cheio de encanto falando dessa noite. Todo mundo se sentiu acariciado. Então, a moçada da banda, de que o Caetano sentiu falta, resolveu soltar um grito cantado: Vem, Caetano, vem. O convite é pra uma noite de celebração desse carnaval lindo com um delicioso Baile Transante Pós-Carnaval (quem quiser saber mais, é só clicar aqui).

Venho aqui entrar no coro e, especialmente, publicar um poema/convite, que só por acaso fui eu quem escrevi, mas que vem da alegria contagiante da galera e da força do carnaval. Todo mundo quer! Vem, Caetano, vem!

Vem, Caetano, Vem

Eu não sou a voz que ecoa
Eu sou a voz que ecoa em mim
Vem, Caetano, vem.

Vem ver essa gente linda
E eu não preciso explicar.
Vem ver essa gente bonita
E eu não preciso explicar.
Vem ver essa gente bunyta de corpo
E eu não preciso explicar.

Vem sentir esse carnaval que tá na gente e que é a gente
E que é força e é gente como Orixá.
Vem sentir essa força que dança
E que luta na dança e dança na luta.
Vem ver a sereia destemida do Rio.
Vem ver esse espelho místico, que não reflete, troca
E que dá e recebe pra quem souber olhar.

Eu não sou a voz que ecoa
Eu sou a voz que ecoa em mim
Vem, Caetano, vem transar com a gente.

No comments yet

Deixe um comentário

