Skip to content

Sobre o RioCult

 

Começou com um email semanal pra chamar os amigos com a programação do final de semana e outras coisas que estavam rolando. Acontece que a coisa foi ganhando uma certa regularidade e percebi que a pesquisa que eu estava fazendo poderia interessar a muito mais gente.

Além disso, comecei a notar que muitos eventos de altíssima qualidade a preços populares ou até mesmo gratuitos estavam ficando meio vazios, provavelmente por falta de divulgação.

Então, resolvi criar o RioCult. Não é pra ficar só no papel, mas, em primeiro lugar, pra aproveitar os programas que eu divulgo por aqui. O objetivo não é divulgar TUDO que acontece. Saber de tudo não ajuda muito, todo mundo quer saber qual é a boa!

Então é assim: 1) Pesquiso o que eu acho interessante pra fazer 2) Divulgo aqui pros amigos e todos os interessados e 3) Depois a gente se esbarra por aí (e quem sabe de quebra dá pra juntar uma galera interessante!)

É isso aí, comentem (se foram, se irão, se faltou alguma coisa), façam sugestões de programas, divulguem (facebook, twitter, blogs, email…)

Abraço!

Pedro Monnerat.

Anúncios
21 Comentários leave one →
  1. Camilla Oliveira permalink
    28 de janeiro de 2011 12:56

    Caraca, Pedro, amei a idéia, muito bacana!

    Beijinhos

    • pmonnerat permalink*
      28 de janeiro de 2011 15:02

      Que bom!! Tenho curtido bastante fazer o blog, o retorno tem sido bem legal!
      Bjss

  2. 5 de fevereiro de 2011 2:35

    Moço dedicado! Sem dúvida…
    É querer saber demais de tudo q se pode fazer numa semana! hehehe Só virando um blog mesmo! Tem q ter sorte pra,mesmo assim, escolher o melhor.
    Eu iria a todas as dicas …
    Não vamos falar q seu gosto é bom pra não excluir o dos outros,mas,enfim é parecido com o meu! (o q quer dizer a mesma coisa!hehehe)

    bjo*

    • pmonnerat permalink*
      6 de fevereiro de 2011 13:52

      Gostei do (o q quer dizer a mesma coisa!hehehe) hahaha
      Tenho me dedicado bastante mesmo (tanto no blog quanto nas saídas rss)
      Que bom que você gostou!
      Bjss

  3. 5 de fevereiro de 2011 20:17

    Fui add pelo perfil no twitter e agora sempre que posso repasso para meus seguidores. Visitei o blog e gostei bastante do que vi. Muita informação de entretenimento. Faltava coisa do tipo aqui no RJ.

    Parabéns!

    • pmonnerat permalink*
      6 de fevereiro de 2011 13:59

      Obrigado!!

      Eu também sentia muita falta disso no Rio porque to sempre procurando algo pra fazer. Na verdade tem muitos sites pra nichos específicos, um pro jazz, um pro samba, um pro teatro… mas sempre achei que numa visão mais ampla de cultura dava pra reunir tudo isso. Eu sempre gostei de sair do teatro municipal e ir pra lapa rss. E é muito legal ver que a galera tá curtindo!

      Abs

  4. Renan Reis permalink
    25 de março de 2011 22:11

    Parabéns pelo Blog, sempre venho aqui quando estou afim de saber de algum evento interessante aqui do Rio.

  5. 15 de maio de 2011 23:20

    Rapaz, vc manda muito bem com esse blog!

    A divulgação é muito importante. Só acontece arte quando há troca de experiências, qndo há público. Tem muita coisa boa rolando aqui no Rio e pouca gente sabendo.

    Parabéns e, tô seguindo.

    Abs.

  6. DANDARA permalink
    13 de junho de 2011 12:07

    Parabens pela iniciativa!
    Bjs.

  7. 12 de junho de 2012 16:51

    Oi Pedro, tudo bem? Faço assessoria para o projeto Estação Pensamento e Arte, com um monte de atrações gratuitas na Biblioteca de Botafogo, até novembro.
    Você divulgou o show do Yamandu, inclusive, que rolou lá. Muito obrigada!!!
    Posso te enviar, de vez em quando, um ou outro programa legal? Por aqui mesmo ou você poderia me passar um email?

    • pmonnerat permalink*
      13 de junho de 2012 14:50

      Oi Jaciara,
      tudo ótimo e com você?
      Adorarei receber as dicas!!
      O email de contato é: contato@riocult.info
      Obrigado!
      Beijos,
      Pedro.

  8. sabrine tavares permalink
    18 de outubro de 2012 16:14

    Como todos os cometários já feitos, também compartilho da mesma opinião, acho o blog muito bacana e interessante. Sempre estou olhando o que você coloca de novidade e lamento o que não vi a tempo. Enfim, atualmente, o blog está me auxiliando em um trabalho de faculdade em que o tema é sobre programações até R$10,00 no Rio de Janeiro e o apresentei aos outros componentes do grupo, que também gostaram da página. Parabéns pela iniciativa!

    • pmonnerat permalink*
      24 de outubro de 2012 3:34

      Oi Sabrine!
      Muito obrigado pelos elogios!
      Me interesso muito por esse tema. Aliás, o preço não é o fator determinante aqui no RioCult, o legal é que a maior parte dos melhores programas culturais do Rio são gratuitos ou quase! Raramente penso que se tivesse disposto a pagar mais estaria fazendo outra coisa e acho que cada vez mais gente está se sentindo assim! Esse é o Rio que eu tento mostrar e incentivar por aqui!
      Beijos,
      Pedro.

  9. Iga permalink
    26 de maio de 2013 23:50

    Sou nova no Rio e de onde venho curtia muito esta programação alternativa e muito rica. Espero entender oscircuitos logo. Obrigada pela dedicação !!

    • Pedro Monnerat permalink*
      4 de julho de 2013 18:11

      Obrigado a você por acompanhar e espero dar uma idéia do circuito legal do Rio por aqui!

  10. Tais permalink
    4 de julho de 2013 17:46

    Pedro, seu site é SHOW! Resume bem as minhas saídas pelo Rio, dá até uma saudadinha, uma vontade de atravessar o oceano e passar um fim de semana de primeiro sábado do mês aí com vocês… 🙂 Parabéns! Beijos, Taís

    • Pedro Monnerat permalink*
      4 de julho de 2013 18:09

      Muito obrigado pelo comentário!! Eu passei um tempo fora também e sei como é essa saudade da cidade maravilhosa!! Beijos, Pedro.

  11. Matias permalink
    25 de agosto de 2014 20:59

    Oi Pedro! Sou de Buenos Aires, moro aqui no Rio ha dois anos, e as suas dicas foram muito boas para conhecer a cidade, obrigado. Este ano tem pocos post, imagino que você esta ocupado com outras questões. Se tem alguma sugestão de um site similar por favor me avisa. Estou com saudades de ingressar no site e sempre encontrar um bom plano para curtir 🙂 Um abraço

    • Pedro Monnerat permalink*
      11 de setembro de 2014 18:36

      E aí Matias!

      Tudo certo?

      Realmente, eu entrei numa fase de estudos e tem sobrado pouco tempo pra escrever por aqui. Sinto muita falta, tanto de divulgar, quanto de frequentar, mas, por sorte, sou só eu que ando meio parado e o Rio continua a toda!

      A divulgação nos últimos tempos chegou a melhorar, mas agora creio que vem piorando de novo. O Catraca Livre, que tinha vindo pra ajudar, agora está cada vez mais pra um portal hype e, infelizmente, as fotos de “partos em lugares incríveis”, “crianças comendo comidas exóticas e fazendo caretas” tem ganhado mais atenção que a vida cultural da cidade. Uma pena! Outro pesar foi o TodoRio que parece que perdeu fôlego. Ele se alimentava dos eventos do facebook, uma das minhas principais fontes, mas agora está meio parado.

      Nesse meio tempo, aqui vão algumas dicas:

      1. La Cumbuca: tem uma agenda super completa de música na página principal. Olhando lá, você provavelmente não vai perder nada quando o assunto é música!

      2. Guia OFF: completo de teatro!

      3. Agenda VivaMúsica!: completo de música clássica!

      4. Se Vira no Rio (página no facebook): um pouco de tudo. Cuidado pra não ganhar uns quilos a mais, porque tem muita coisa de comida haha.

      5. Página da “Etnohaus” no facebook: Eles são um coletivo/produtora e tem divulgado uma boa agenda semanal na página do facebook.

      6. No mais, é seguir os sites (e páginas do facebook) dos centros culturais: SESI, SESC, Caixa, CCBB, Theatro Municipal e por aí vai!

      Um abraço e espero ter ajudado!

      Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s